quarta-feira, 30 de junho de 2010

PROFESSOR CESIMAR COMENTA.


Amigos blogueiro pesso que me ajude a cobra à entalação da energia da escola de nossa comunidade Santana, pois a mesma está desligada a quase dois anos, e por varia vezes ja foi cobrada por minha pessoa as autoridades municipais e nada até o momento. Chamo atenção desse blog e outro se possível que o faça isso. Hoje realizaremos o arraia da escola e cadê a energia. È uma pena!
Postado por Edivaldo barboza :http://www.santananoticia.blogspot.com/

Dilma começa a acompanhar, pelo retrovisor, a briga do PSDB com o DEM

E enquanto PSDB e DEM brigam – e brigam feio – pela indicação do vice do presidenciável José Serra, a ex-ministra presidenciável Dilma Rousseff vai subindo nas pesquisas e começando a olhar o tucano pelo retrovisor. Na pesquisa feita pelo Instituto Vox Populi e divulgada pela Band, noite desta terça, Dilma aparece mais uma vez na frente de Serra. Os números são os seguintes: Dilma Rousseff – 40% José Serra – 35% Marina Silva – 8% A margem de erro da pesquisa é de 1,8% para mais ou para menos, o que mostra que, ao contrário da pesquisa anterior, quando Dilma estava à frente de Serra, mas dentro dessa faixa, nesta pesquisa ela já lidera com margem além do erro previsto pelas pesquisas. O levantamento ouviu 3 mil eleitores de todo o país entre 24 e 26 de junho. * Na pesquisa espontânea, Dilma também ampliou sua vantagem sobre Serra, em relação à última pesquisa. Ela passou de 19% das intenções de votos para 26%. Serra subiu de 15% para 20%. Espontaneamente, Marina Silva é lembrada por 4% dos eleitores. * O Instituto Vox Populi também simulou um segundo turno. O placar daria, se as eleições fossem hoje, Dilma 44% X 40% Serra. A diferença de 4 pontos entre os candidatos era de apenas 2% em maio.FONTE:http://www.thaisagalvao.com.br/tg/index.php

Pior do que não ter um vice...é desistir do vice que tem

Pior do que não ter um vice, é tê-lo...mas ser pressionado para desistir dele. O governador Iberê Ferreira de Souza, que só acertou com o vice na última hora – no dia da convenção – foi poupado de críticas mais pesadas pelos adversários. É que os adversários vivem hoje um problema bem maior do que não ter um vice. O problema é no plano nacional, mas com respingos no plano local, já que o senador José Agripino Maia, líder do DEM no Senado, é um dos articuladores do fim da crise que assola a candidatura do presidenciável José Serra (PSDB). O vice de Serra também apareceu na última hora. Foi convidado e aceitou, mas o desconvite é a palavra da hora. O DEM não aceita votar na chapa puro-sangue com o vice sendo o senador Álvaro Dias, do PSDB. Já apegado ao cargo, Álvaro canta ‘daqui não saio, daqui ninguém me tira’... Numa reunião entre tucanos e democratas, nesta terça-feira, em São Paulo, o senador potiguar foi claro quando disse que “é preciso zerar o jogo”. Para Agripino, é preciso recomeçar o processo de entendimento em torno do nome do vice e descartar a sugestão do nome de Álvaro Dias. Mas não sugeriu nenhum nome para substituí-lo. Ele sabe que o nome dele, do próprio Agripino, é o único capaz de terminar com a crise da oposição. Agripino não quer nem pensar. De olho nas pesquisas, dá as costas cada vez mais ao projeto de disputar a vice-presidência da República.FONTE:http://www.thaisagalvao.com.br/tg/index.php

terça-feira, 29 de junho de 2010

Quadrilha.











Essas são as fotos dos ladrões que estão agindo nas agências do Banco do Brasil, inclusive já tentaram arrombar caixas eletrônicos em Apodi-RN, os mesmos conseguem violar os equipamentos dos caixas eletrônicos e levam todo o dinheiro. Se você souber de alguma informação que leve a captura desses elementos entre em contato imediatamente com a polícia através do número 190. FONTEhttp://portrasdasgradesrn.blogspot.com/

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Iberê nomeia cunhada de Rosalba para o Conselho Estadual de Cultura

O Diário Oficial do Estado traz hoje a nomeação de 3 membros do Conselho Estadual de Cultura: Pedro Vicente Costa Sobrinho, que está sendo reconduzido... E mais o médico Iaperi Soares de Araújo e Isaura Amélia de Sousa Rosado Maia. * Isaura, para quem não sabe, é Irã do MMM Carlos Augusto Rosado. Cunhada da senadora-governadorável Rosalba Ciarlini.FONTE:http://www.thaisagalvao.com.br/tg/index.php

VERSÃO DO BLOGUEIRO ERINALDO SILVA EM EPISÓDIO NO QUAL FOI EMVOLVIDO.


Recebi um e-mail (Veja) do colega bloguista Erinaldo Silva com relação ao episódio que o mesmo foi emvolvido, aquele que desejar vêr a sua versão para o caso acesse o blog em dia com os fatos. Click Aqui.
Postado por Edivaldo barboza

São joão em Portalegre-RN.

Espaço de dança.
Palco da festa.

Centro da cidade.


Entrada da cidade.



PORTALEGRE-RN:Teve início ontem dia 23 de junho,a tradicional festa de São João,e terminará na próxima sexta feira dia 25 de junho,são 3 dias de festas na cidade. O blog fg realidade está presente fazendo toda a cobertura durante os 3 dias de festa.




quarta-feira, 23 de junho de 2010

Pesquisa Ibope aponta Dilma com 40% e Serra com 35%

A 2ª pesquisa CNI/Ibope do ano foi divulgada hoje (23.jun.2010): Dilma Rousseff (PT) tem 40% das intenções de voto, contra 35% de José Serra (PSDB). Marina Silva (PV) aparece com 9%. Votos brancos e nulos são 6% do total. Não quiseram ou não souberam responder à pergunta 10% dos entrevistados.
2° turno Sondagem acimaA pesquisa também avaliou uma hipótese de 2° turno entre Dilma e Serra e constatou um revés na disputa. Em março, Serra vencia Dilma por 44% a 39%. Agora, Dilma vence por 45% a 38%. Abaixo, quA sondagem foi feita de 19 a 21.jun.2010 com 2.002 eleitores em 140 municípios. Está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o n° 16292/2010. Sua margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.adro comparativo entre as simulações de 2° turno das 2 pesquisas.FONTE:http://wwwsantananews.blogspot.com/

PT processa Serra por danos morais no episódio dos dossiês

BRASÍLIA (Reuters) - O PT anunciou nesta terça-feira que processará o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, por danos morais devido às acusações feitas pelo tucano de que o partido e a sua candidata, Dilma Rousseff, seriam responsáveis pela produção de dossiês que atingiriam o candidato.
A decisão de pedir uma indenização a Serra foi tomada depois que a Justiça de São Paulo definiu que a interpelação que fora protocolada pela sigla contra o candidato adversário não tinha justificativa, uma vez que as declarações de Serra haviam sido claras e não careciam de explicações.
Segundo o presidente do PT, José Eduardo Dutra, essa será a estratégia da campanha de Dilma Rousseff: evitar bate-bocas com a oposição.
"Achamos as acusações inaceitáveis", justificou Dutra a jornalistas.
A campanha tucana rebateu o anúncio do processo petista e afirmou que a decisão de "jogar lama na campanha de adversários desrespeita o eleitor".
"Trata-se de uma nova tentativa do PT de inverter a ética e fabricar notícias para escapar das responsabilidades dos seus desvios", afirmou o PSDB em nota.
O secretário-geral do PT, deputado José Eduardo Cardozo (SP), reconheceu que dificilmente o julgamento da ação será concluído antes das eleições de outubro. O processo será protocolado na Justiça de São Paulo na quarta-feira.
"Independentemente do valor, queremos que a nossa honra seja restabelecida em função das acusações", acrescentou Dutra.
A polêmica teve início depois que a imprensa publicou relatos de que integrantes do comitê de campanha de Dilma teriam supostamente tentado produzir dossiês contra pessoas ligadas a Serra.
Em resposta, o candidato tucano afirmou que sua adversária era a responsável pela iniciativa e por isso lhe devia um pedido público de desculpas. Afirmou também que o PT teria um histórico de produção de dossiês.

Dilma rechaça tolerância com ações ilegais do MST

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou hoje, numa entrevista à Rádio Educadora Jovem Pan, de Uberlândia (MG), que não vai tolerar ações ilegais do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ou de outros movimentos sociais. "Ninguém que governe um País, um Estado ou um município pode ser complacente com a ilegalidade. Invasão de terras, de centro de pesquisa, de prédios públicos é ilegalidade. E ilegalidade não é permitida", afirmou.
Dilma acrescentou que, no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, houve uma valorização muito grande da agricultura familiar, que, segundo ela, é responsável por 40% da produção agrícola do País. Dilma afirmou que o governo tem uma linha de crédito para a venda de 60 mil tratores pequenos e que 25 mil já estão nas mãos dos agricultores. A candidata ainda elogiou o agronegócio, segundo ela, "responsável por uma agricultura de alta qualidade, produtiva, que gera riqueza para o País".
A candidata afirmou que vai se aconselhar com o presidente Lula toda vez que for necessário e que ele, certamente, terá influência em seu governo, embora não acredite que queira ser ministro. Ela também anunciou um plano de combate ao tráfico e consumo de crack.

Aniversariante do dia.


Parabéns para o amigo
Antonio de Souza,
Presidente do (STR)
de Felipe Guerra,
que hoje está de data
nova.Feliz aniversário!
de todos os que fazem o
blog fg realidade.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Aniversariante do dia.

PARABÉNS!

A jovem Ádna Gurgel

do Distrito de Santana,

está de data nova hoje.

Feliz aniversário! de todos

os que fazem o blog fg realidade.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Começam hoje inscrições para o Enem

Começam hoje e vão até o dia 9 de julho as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Elas podem ser feitas pelo site www.enem.inep.gov.br. A taxa de inscrição é de R$ 35. As provas serão aplicadas nos dias 6 e 7 de novembro. Para se inscrever, é necessário o número de CPF do participante.
Alunos da última série do Ensino Médio em escolas públicas não pagam a taxa de inscrição. Poderão ser isentos da taxa os estudantes que tiverem concluído o Ensino Médio nos anos anteriores e estudantes de escolas privadas, desde que não tenham condições de pagá-la e assinem declaração de carência

Lula promete auxílio a Estados atingidos pela chuva

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve voltar a conversar, em Brasília, com os governadores de Alagoas, Teotônio Vilela Filho (PSDB), e de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), sobre uma possível medida provisória (MP) para autorizar verbas com o objetivo de auxiliar os dois Estados, atingidos por fortes chuvas. De acordo com a Defesa Civil de Alagoas, pelo menos 19 pessoas morreram. Conforme o presidente, o temporal deixou muitos moradores desabrigados.
"Tenho certeza de que nós vamos dar conta de mais essa tarefa, ajudar o povo de Alagoas e de Pernambuco a sair dessa tragédia e tentar tocar a vida, fazendo com que as coisas voltem à normalidade. Nós temos de esperar parar de chover para limpar as cidades e começar a reconstruir as casas, as pontes, e aquilo mais que foi destruído", disse Lula no programa semanal de rádio "Café com o Presidente" que foi ao ar hoje.
Lula encerrou o programa falando do jogo de ontem do Brasil contra a Costa do Marfim, pela Copa do Mundo da África do Sul, vencido pela seleção brasileira por 3 a 1. Para o presidente, a equipe brasileira teve o controle. O Brasil esteve "senhor da situação" durante toda a partida. "Marcamos os gols necessários, o Luis Fabiano desencantou marcando um gol belíssimo", elogiou. No entanto, ressaltou que o time precisa ficar mais "esperto" agora porque, quanto mais o Brasil cresce, mais os "olhos gordos" visam a seleção.
O presidente disse ainda que a expulsão de Kaká foi uma atitude "quase que impensável" do juiz porque o jogador "não fez nada". "De qualquer forma, o Brasil mostrou futebol suficiente. Se o Brasil continuar assim, fique certo que o Brasil terá um lugar garantido na final. Nós, brasileiros, todos nós somos técnicos, não é? No Brasil, nós, os 190 milhões de brasileiros, somos profundos conhecedores de futebol, todos nós damos palpites, portanto, cada um de nós tem a nossa seleção", afirmou. "Quem é o técnico é o Dunga, ele que vai dirigir o time, e até agora os resultados são, eu diria, muito, muito satisfatórios."

sábado, 19 de junho de 2010

Emerson chega ao Fluminense e evita falar de passado no Flamengo, clube de coração


Jogador comenta sobre proposta do Tricolor, nova parceria com Fred, comparação com Maicon e possível gol sobre Rubro-Negro. FONTE:http://www.sidneyrezende.com/editoria/fluminense

Fluminense anuncia a contratação do volante Valencia


Ex-Atlético-PR, colombiano assina com o Tricolor até 2012 e se apresenta oficialmente na próxima segunda-feira. FONTE:http://www.sidneyrezende.com/editoria/fluminense

quinta-feira, 17 de junho de 2010

FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE DE FELIPE GUERRA AMEAÇAM ENTRAR EM GREVE


Os funcionários da Saúde do município de Felipe Guerra estão se mobilizando para entrarem em greve por causa de salário atrasado..Vamos esperar que essa situação seja resolvida entre a Administração e os funcionários para que não tenhamos que enveredar por esse caminho.http://abelhudonews.blogspot.com/

terça-feira, 15 de junho de 2010

Mantega:Lula sanciona aumento de 7,7% a Aposentados.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou hoje que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu sancionar o aumento de 7,7% para os aposentados que ganham mais de um salário mínimo, aprovado pelo Congresso. Mantega informou também que o presidente decidiu vetar o fim do fator previdenciário (mecanismo que inibe aposentarias precoces), também aprovado pelo Congresso. Segundo o ministro, a decisão de sancionar o reajuste dos aposentados tem um impacto fiscal de R$ 1,6 bilhão, que será compensado este ano com corte de despesas da mesma magnitude no orçamento.
Mantega afirmou que o governo tem o compromisso de cumprir a meta de superávit primário do setor público de 3,3% do Produto Interno Bruto (PIB) este ano. De acordo com o ministro, os cortes a serem feitos no orçamento ocorrerão em gastos de custeio e também nas emendas parlamentares, mas não atingirão os investimentos públicos. "Todos devem dar sua contribuição. O governo está dando sua contribuição no custeio e o Congresso com as emendas. Se o Congresso fez uma opção, também tem de se responsabilizar por ela", afirmou o ministro, ressaltando que os cortes representarão um "sacrifício" do governo, que já anunciou duas reduções de despesas neste ano.
O ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, afirmou que o pagamento do novo benefício aos aposentados será retroativo a janeiro e ocorrerá neste mês ou em julho. Mas Mantega ressaltou que a forma de pagamento ainda não definida

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Lula afirma que eleição não pesa em decisão sobre aposenrados.

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira que não se deixará levar pelo momento eleitoral em sua decisão sobre o reajuste dos aposentados.
Lula tem até esta terça-feira para decidir se veta o aumento de 7,7 por cento aos aposentados que recebem mais de um salário mínimo. O índice aprovado pelo Congresso Nacional ficou acima dos 6,14 por cento inicialmente concedidos pelo governo.
"Não pensem que eu me deixarei seduzir por qualquer extravagância que alguém queira fazer por conta do processo eleitoral. Minha cabeça não funciona assim", disse Lula em entrevista na cidade mineira de Queluzito, onde inaugurou um gasoduto.
"A eleição é uma coisa passageira e o Brasil não jogará fora no século 21 as oportunidades que perdeu no século 20", completou, alertando que não pretende "estragar" sua relação com aposentados e trabalhadores

Sem Ciro,PSB formaliza apoio a Dilma,e apoia PSDB em 2 Estados.



BRASÍLIA (Reuters) - Sem contar com a participação do deputado Ciro Gomes, que abdicou da candidatura presidencial, o PSB formalizou nesta segunda-feira o apoio à candidatura da petista Dilma Rousseff à Presidência da República durante a convenção nacional do partido.
No entanto, apesar de repetir a parceria em alguns Estados, a sigla também apoiará candidatos do PSDB em pelo menos duas unidades da federação.
O PSB, que em julho realizará um seminário para produzir e entregar a Dilma uma proposta de programa de governo, terá nove candidatos próprios a governador e reforçará o palanque do PT em Sergipe, Acre, Rio Grande do Sul, Bahia e Pará.
Por outro lado, tentará ajudar a oposição a eleger os governadores do Paraná e Alagoas. O PSB mineiro também deve fechar apoio ao candidato do PSDB ao governo de Minas Gerais, Antonio Anastasia.
"Esperamos dar uma contribuição de conteúdo ao programa da Dilma", disse a jornalistas o presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
Segundo ele, o documento conterá diretrizes para as áreas de integração regional, ciência e tecnologia, educação, meio ambiente e medidas de incentivo a investimentos e que tentem garantir o crescimento sustentado da economia brasileira.
O presidente do partido reafirmou ainda que a legenda deverá ter um representante na coordenação da campanha da ex-ministra da Casa Civil, mas ponderou que o nome ainda não está definido. No entanto, afirmou que o deputado Ciro Gomes (CE), que teve de deixar a corrida presidencial em favor de Dilma por pressão do Palácio do Planalto, participará da campanha da petista.
O parlamentar não compareceu à convenção, assim como o seu irmão, o governador do Ceará, Cid Gomes.
"Ele (Ciro) tem o tempo dele e nós respeitamos", disse o presidente do PSB.
Campos minimizou ainda o fato de o PSB apoiar o PSDB em alguns Estados. "Onde o PT tem candidato a governador estamos juntos com o PT", afirmou, ponderando que obviamente isso não ocorre em Estados em que o PT e PSB têm candidatos próprios, como São Paulo. O empresário Paulo Skaf concorre em São Paulo pelo PSDB, enquanto o PT tem Aloizio Mercadante.

ANIVERSARIANTE DO DIA

PARABÉNS
PARA A JOVEM
JAMILLE GÓIS
DO DISTRITO DE
SANTANA.DE TODOS
QUE FAZEM O
FG REALIDADE.

domingo, 13 de junho de 2010

Assessoria de Wilma diz que reunião do PSB decidiu nome de vagner para suplência.

E ainda da reunião do PSB... Segundo o release enviado pela assessoria da candidata ao Senado e presidente do PSB, Wilma de Faria, o primeiro suplente de Wilma será seu ex-secretário Vagner Araújo. FONTE:http://www.thaisagalvao.com.br/tg/index.php

Na Convenção do PMN,Fábio Farias vai tentar manter apoio a Dilma.

E o deputado Fábio Faria está participando hoje da convenção nacional do PMN, em São Paulo. É numa conversa com a presidente do partido, Telma Ribeiro, que ele pretende acertar sua vida... Fábio, líder do PMN na Câmara, tem declarado seu apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT), mas o PMN anunciou que o partido se posicionará a favor da candidatura de Serra. Fábio, lulista de carteirinha, ficou num imprensado. Deputado federal mais votado do Rio Grande do Norte, líder do partido na Câmara Federal...está nas mãos da ‘dona do partido’, que sequer tem mandato... FONTE:http://www.thaisagalvao.com.br/tg/index.php

Quase deu em briga...

Eita que a campanha está só começando mas o pau já está comendo pelo Estado afora... A ex-governadora Wilma de Faria presenciou uma quase briga num palanque em Pau dos Ferros, onde foi prestigiar o Dia de Campo, promovido pela Emater (menina dos olhos do seu suplente, Chope) em parceria com a Prefeitura. Como o evento era administrativo, ela não falou... Mas ouviu. O prefeito Leonardo Rego discursou... E foi seguido pelo diretor da Emater, Cícero Fernandes.. Sucessor de Luís Cláudio Chope na Emater, Cícero não resumiu seu discurso ao programa em questão. Foi falar na pendenga entre a Assembléia Legislativa e o governo do Estado...sobre remanejamento.... Deixando no ar o que já foi dito: que o governo não consegue remanejar 11% mas o prefeito Leonardo, do mesmo DEM que não autoriza o governo, tem autorização para remanejar 30% de seu orçamento... Pra quê? Feito siri numa lata (esse menino puxou a quem?), o prefeito Leonardo Rego, nem aí para protocolo, puxou o microfone e começou o bate-boca. Disse, entre outras coisas, que Cícero estava fazendo politicagem em local indevido. Não errou. * Passado o furdunço, foi a vez do deputado federal Betinho Rosado falar. Elegante, falou do programa, citou a ex-governadora Wilma de Faria e disse que a presença dela ali, significava o carinho e a atenção que a mesma tem pelo homem do campo. Não poderia ser diferente... Betinho foi secretário de Educação no governo Wilma de Faria...
Fotos: Vlademir Alexandre
Cícero Fernandes...cochichado de Wilma com Betinho...prefeito Leonardo Rego
Acompanharam Wilma em Pau dos Ferros, o candidato a deputado Zé Júlio (PT), o ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP) e o candidato a deputado Gustavo Fernandes (PMDB)

Deus nos livre!


sexta-feira, 11 de junho de 2010

INTEGRANTES DO BANDO DE JOÃO DA BESTA SÃO PRESOS EM BARAÚNAS.


Baraúnas - Na tarde de hoje a policia militar sob o comando do Ten Passos conseguiu prender 3 homens e 1 mulher que fazia parte do bando de João da Besta, quadrilha essa que tem praticado vários crimes na região. Com o grupo foram apreendidos armas e dinheiro frutos de assaltos de cidades do estado do Ceara.Logo mais traremos imagens e a cobertura completa destas prisões, FONTE:http://portrasdasgradesrn.blogspot.com/

Imperador.


terça-feira, 8 de junho de 2010

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Investigação no DEM muda o Foco.

A chefe de gabinete do senador Efraim Morais (DEM-PB), Mariângela Cascão Pires e Albuquerque, será chamada a prestar depoimento na Polícia Legislativa do Senado para explicar os critérios de prestação de contas do trabalho das funcionárias fantasmas Kelly Janaína Nascimento da Silva, 28 anos, e Kelriany Nascimento da Silva, 32 anos. O nome de Mariângela foi citado no depoimento de Mônica da Conceição Bicalho, apontada como recrutadora das estudantes que não apareciam para trabalhar, como a responsável por reunir informações sobre o “trabalho externo” realizado por Kelly e Kelriany. A chefe de gabinete é servidora efetiva da Casa desde 1984.
No depoimento prestado à Polícia Legislativa, Mônica e a irmã Kátia da Conceição Bicalho alegaram que prestavam contas verbalmente dos trabalhos realizados durante o mês para o gabinete de Efraim. Kátia e Mônica admitiram que ficavam com o cartão da conta-corrente das irmãs para descontar uma suposta dívida que as estudantes teriam contraído. As irmãs alegaram que Kelly e Kelriany teriam adquirido R$ 28 mil em roupas, mas o montante não tinha sido pago. Com isso, segundo a versão delas, os salários de R$ 3,8 mil (Kelly) e R$ 1,4 mil (Kelriany) pagos durante 13 meses, equivalente a mais de R$ 66 mil, teriam abatido a dívida.
Na próxima semana, a comissão de sindicância do Senado que apura envolvimento de servidores com o esquema de funcionários fantasmas vai ouvir nove funcionários da Casa sobre a suposta fraude, sete ligados ao gabinete de Efraim e outros dois da diretoria-geral. Em menos de 15 dias de investigação, outras duas funcionárias efetivas do Congresso foram citadas durante apuração do esquema: a chefe de gabinete e funcionária comissionada do gabinete do deputado Efraim Filho (DEM-PB).
Acesso ao inquérito
O primeiro-secretário da Casa, senador Heráclito Fortes (DEM-PI), disse ontem ao Correio que conversou com o corregedor Romeu Tuma (PTB-SP) sobre a sindicância e apontou inconsistência na utilização de procurador para nomear as supostas funcionárias fantasmas. “Para os estados é comum nomear procurador para tomar posse, para o funcionário não ter que vir aqui e gastar, mas para Brasília, eu nunca tinha visto. Não entendo para que uma procuração para uma pessoa que mora aqui.” O contínuo Gilberto Rocha da Mota, do gabinete de Efraim, tomou posse em nome de Kelly e Kelriany, moradoras de Sobradinho.
Ontem, o advogado de Kelly e Kelriany, Geraldo Faustino, não conseguiu obter o depoimento de Mônica e Kátia, prestado na segunda-feira. Os advogados das supostas recrutadoras, por outro lado, não tiveram dificuldades em obter cópias do inquérito. A polícia do Senado alegou que o “presidente do inquérito” não estava na Casa e, por isso, Faustino não poderia ter acesso ao documento. O responsável pelo caso, no entanto, deixou a delegacia do Senado pela porta lateral no momento exato em que Faustino chegou para tentar ter acesso à versão de Mônica e Kátia.
Confira os personagens do caso dos servidores fantasmas no Senado
Mônica da Conceição Bicalho
Comissionada do gabinete de Efraim, teria intermediado a
contratação de Kelly e Kelriany.
Kátia da Conceição Bicalho
Irmã de Mônica, ela detinha a procuração para movimentar a
conta-corrente das funcionárias fantasmas. Trabalhava no gabinete
como funcionária terceirizada.
Kelly Janaína Nascimento da Silva
Contratada desde abril de 2009 para trabalhar no gabinete do senador do DEM, alega que nunca trabalhou e que sua identidade era usada no esquema fantasma.
Kelriany Nascimento da Silva
A estudante alega que soube que tinha conta-corrente para receber pagamento do Senado após processo admissional em um emprego no Ministério da Educação.
Nélia da Conceição Bicalho
Mãe de Mônica e Kátia, também teria recebido transferência da conta-corrente das fantasmas.
Ricardo Luiz da Conceição Bicalho
Irmão de Mônica e Kátia. A polícia investiga se Ricardo também foi beneficiário de transferência da conta das funcionárias que nunca trabalharam no Senado.
Rosemary Ferreira Alves de Matos
Secretária do gabinete do senador, a comissionada teve o nome citado pelo contínuo Gilberto Rocha da Mota como funcionária responsável por indicar procurador para a nomeação de Kelly e Kelriany.
Gilberto Rocha da Mota
Contínuo do gabinete de Efraim, foi procurador da posse
fantasma de Kelly e Kelriany.
Valéria Crysthina Lacerda de Vasconcelos
Funcionária do gabinete do deputado Efraim Filho (DEM-PB), atendeu a pedido do pai de Mônica para que o marido médico fizesse o exame admissional de Kelriany para o Senado.
Mariângela Cascão Pires e Albuquerque
Chefe de gabinete do senador, apontada por Mônica como responsável por receber os relatórios “verbais” sobre os trabalhos externos das fantasmas.
Por: Helena http://osamigosdapresidentedilma.blogspot.com/

Zico no Flamengo.

http://amarildocharge.wordpress.com/