quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Datafolha: Dilma avança e está com 49%; Serra cai para 29%

SÃO PAULO - A pesquisa do Datafolha/TV Globo divulgada na madrugada desta quinta-feira, 26, aponta a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, com 49% das intenções de voto e está com 20 pontos de vantagem sobre José Serra, do PSDB, que está com 29%. O levantamento foi realizado nos dias 23 e 24 de agosto, com 10.948 entrevistas feitas em todo o Brasil.
O resultado mostra também que a candidata petista passou em Estados em que Serra estava liderando, como São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Além disso, Dilma também tem a preferência entre os eleitores com maior faixa de renda.
Os números de São Paulo, Estado onde Serra foi governador até abril e reduto em que o PSDB governa há 16 anos, apresentam Dilma Rousseff com 41%, na semana passada a adversária do tucano estava com 34%. José Serra caiu de 41%, para 36%.
Já no Rio Grande do Sul, a candidata petista subiu de 35% para 43%, tucano caiu de 43%, para 39%.
Na pesquisa do dia 20 de agosto, Dilma estava com 47% e foi a 49%. Já Serra, que estava com 30%, cai para 29%. Marina Silva, do PV, manteve 9%.
Num eventual segundo turno, a petista também amplia a vantagem, subindo de 53%, para 55%. José Serra que estava com 39%, na semana passada, para 36%.
Em relação aos votos em branco, nulo ou nenhum, somam 4% e 8% são indecisos. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 25.473/2010

Aprovação a Lula bate recorde e chega a 79%, diz Datafolha


SÃO PAULO, 26 de agosto (Reuters) - A aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva bateu novo recorde e atingiu 79 por cento, afirmou o instituto Datafolha em pesquisa divulgada nesta quinta-feira.
Segundo o levantamento do instituto, publicado pelo jornal Folha de S. Paulo, 79 por cento dos entrevistados avaliam Lula como ótimo ou bom, dois pontos percentuais a mais do que no último levantamento realizado no início do mês.
Dezessete por cento das pessoas ouvidas na sondagem consideraram Lula regular, 4 por cento o avaliaram como ruim ou péssimo, e o número de pessoas que afirmou não saber não chegou a 1 por cento.
Lula é o primeiro presidente a alcançar esse patamar de aprovação, segundo o Datafolha, que apura a avaliação de todos os presidente eleitos diretamente desde o fim do regime militar, que governou o país entre 1964 e 1985.
O Datafolha ouviu 10.948 pessoas nos dias 23 e 24 de agosto em 385 municípios. A pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
(Reportagem de Eduardo Simões)

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

TRE veta candidatura de Maluf com base no Ficha Limpa

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) negou hoje o registro de candidatura do deputado federal Paulo Maluf (PP), que tenta a reeleição. Por quatro votos a dois, os magistrados tomaram a decisão com base na Lei da Ficha Limpa. A regra impede políticos condenados por órgãos colegiados de concorrerem nas eleições. O deputado pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Enquanto o caso não for julgado na última instância da Justiça, Maluf continua disputando as eleições.
Em abril, Maluf foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJ-SP) por improbidade administrativa, pelo suposto envolvimento na compra superfaturada de frangos quando era prefeito de São Paulo, em 1996.
Em sessão plenária hoje, os juízes discutiram se deveriam ou não aguardar o julgamento de embargos pedidos pela defesa de Maluf no TJ-SP. Votaram para barrar a candidatura os juízes Jeferson Moreira de Carvalho, relator do processo, Clarissa Campos Bernardo, Alceu Penteado Navarro e Walter de Almeida Guilherme, presidente do TRE-SP. Votaram para permitir a candidatura Paulo Octavio Baptista Pereira e Galdino Toledo Júnior

Lula apresenta Dilma como 'presidenta' a metalúrgicos

Numa "assembleia especial" que reuniu cerca de 6 mil trabalhadores na porta da fábrica da Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "apresentou" no início da manhã de hoje a ex-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff como candidata do PT e dele a presidente. Lula chamou Dilma de "presidenta" e disse que, embora as pesquisas sejam favoráveis, não dá para ganhar a eleição apenas com elas. "Quanto mais as pesquisas ficam favoráveis, mais a gente tem de assumir responsabilidade", disse ele, às 6 horas.
Acompanhado dos candidatos a governador de São Paulo Aloizio Mercadante (PT) e a senador Marta Suplicy (PT-SP), Lula destacou a "importância" de trazer a candidata do PT a presidente para a porta de uma fábrica, onde a história política dele começou. "Era importante Dilma pegar energia aqui, na porta de uma fábrica, onde tudo começou." Além de Mercadante e Marta, estavam o deputados Antonio Palocci (PT-SP) e José Eduardo Martins Cardozo (PT-SP), coordenadores da campanha da candidata do PT, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e antigos colegas do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
Depois do breve comício, o presidente desceu do caminhão de som, acompanhado de Dilma e dos candidatos do PT a governador e a senador por São Paulo, para cumprimentar os operários na entrada da unidade. "Não é sempre que um trabalhador pode pegar na mão de uma mulher presidente da República", justificou. Durante o discurso, o presidente lembrou dos tempos de sindicato e dos principais companheiros que acompanharam a trajetória dele. "Aqui, passamos um pouco de tudo", disse a Dilma. Lula propôs-se ainda a panfletar diante da fábrica. "Como vou perder o emprego em 1º de janeiro, nada como aprender a entregar panfleto outra vez", brincou.
A última vez que o petista visitou a empresa foi em 2006, nos 50 anos da fábrica, menos de um mês após a reeleição ao cargo. O retorno ao chão de fábrica faz parte dos esforços de Lula em eleger em primeiro turno a candidata. Desde a sexta-feira, esse é o terceiro evento na Grande São Paulo no qual o chefe do Executivo pede votos para Dilma. O maior colégio eleitoral do País é administrado há 16 anos pelo PSDB e um dos poucos Estados em que o candidato a presidente José Serra (PSDB) está à frente da candidata petista nos levantamentos de intenção de voto. "Se Deus está conosco, quem está contra a gente?", perguntou Lula.
Em visita em junho à fábrica da Volkswagen, também em São Bernardo do Campo, o presidente havia informado que voltaria ao ABC durante a campanha. Na época, Lula disse aos funcionários da montadora que não estranhassem caso ele subisse em palanques às 6 horas.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Programação da festa da Igreja de Cristo em Felipe Guerra.

PR. MAILDSON FERNANDES



programação da festa da igreja em Felipe Guerra.dia 22/08 - grande abertura com Emerson Augusto e Banda - pregador: Pr. Maildson Fernandes.dia 23/08 - Cruzada evangelística na Rua Paulo Barra - Cantor: Emerson Augusto e Banda - Pregador: Pr. Francinaldo Soares.Dia 24/08 - Cruzada evangelística no Conjunto Liberdade - Cantor: Chagas Sobrinho - Pregador: Dc. Carlos Morais (A.D Mossoró).Dia 25/08 - Templo da Cidade Baixa - Cantor Bispo Diassis e Banda Cântico de Vitória.Dia 26/08 - Em frente ao Templo - Cantor: Oséias de Paula - Pregador: Pr. Jácome.Dia 27/08 - Templo - Cantor: Esteves Jacinto - Pregador: Pr. Andeálison.Dia 28?08 - 2ª Marcha da Reflexão - Batismo e Culto a noite - Cantor: Esteves Jacinto - Pregador: Pr. Álison Bernardo.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Mais um blog da Cidade de Felipe Guerra.


Impossível, Fluminense goleia Internacional e amplia liderança


Com gols de Mariano, Washington e Emerson abre quatro pontos do Corinthians e segue na ponta

Deu tudo certo para o Fluminense na tarde deste domingo. Embalado pela boa fase, o Tricolor das Laranjeiras venceu com supremacia o Internacional, que escalou reservas por causa da final da Libertadores quarta-feira, por 3 a 0, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e segue soberano na liderança.
Com a derrota do Corinthinas para o Avaí por 3 a 2 na Ressacada, o Flu abriu quatro pontos para o segundo colocado. Os gols da partida foram marcados por Mariano, Washington e Emerson, o quarto do Sheik em quatro jogos com a camisa tricolor. De cabeça, Washington marcou o segundo do Fluminense (Crédito: Cléber Mendes)

sábado, 14 de agosto de 2010

Sexta, 13 de agosto

FONTE:http://amarildocharge.wordpress.com/

Datafolha aponta Dilma 8 pontos à frente de Serra

SÃO PAULO (Reuters) - O Datafolha confirmou a liderança da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, na corrida presidencial, à frente de José Serra (PSDB). A pesquisa foi divulgada nesta sexta-feira pela Rede Globo.
Pelo levantamento, Dilma tem 41 por cento das intenções de voto, Serra aparece com 33 por cento e Marina Silva (PV) tem 10 por cento.
A margem de erro é de dois pontos percentuais.
(Reportagem de Carmen Munari)

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Iberê, Carlos Eduardo e Rosalba: os 3 candidatos de Lula e Dilma?

Cinco blocos depois de um debate sem propostas e sem novidades, o e-Leitor pode ter chegado a uma conclusão: o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) e a senadora Rosalba Ciarlini (DEM), são os candidatos do presidente Lula ao governo do Rio Grande do Norte. Nas suas considerações finais, Iberê disse que era parceiro do presidente Lula e votava em Dilma Rousseff para presidente. Carlos Eduardo disse que foi prefeito parceiro de Lula e votava Dilma Rouset (sic) para presidente. os dois, claro, provocaram Rosalba. Queriam que ela declarasse que seu presidente era José Serra, tucano aliado do DEM. Não disse. Nas considerações finais, a Rosa mandou abraços pro povo, agradeceu a Band pelo debate...e disse que Lula aprovou a ZPE do Sertão...projeto dela... Não precisou mais nada. Taí a grande revelação do debate: Lula tem 3 candidatos ao governo no RN. FONTE:http://www.thaisagalvao.com.br/tg/index.php

sábado, 7 de agosto de 2010

Aniversariante do dia.

Hoje quem está de data nova é o garotinho joão victor completando 8 aninhos,filho do casal Tibério Cézar e Marlenice pinheiro,o mesmo está neste momento comemorando o seu aniversário na cidade de Portalegre,ao lado de seus familiares e amigos.Parabéns!de todos os que fazem o blog fg realidade.

Segunda noite do Festival gastronômico de Portalegre RN.





































Com um clima agradável ,a Cidade de Portalegre RN recebe turistas de todo o País .








Tarde de Sol no Mirante em Portalegre RN.

Música ao vivo com o Cantor Raimundinho.
O Amigo Naldo Bezerra a esquerda.













Um Grande número de Turistas visitando o Mirante boa Vista .





Vaquejada em Riacho da Cruz.





Vaquejada parque Mãe Rainha, na Cidade de Riacho da Cruz, 33,500,00 em prêmios.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

II FESTIVAL GASTRONÔMICO DE PORTALEGRE RN.











Quase tudo pronto para o II festival gastronômico da cidade de Portalegre-RN,que se realizará nos próximos dias 6,7 e 8 do corrente mês de agosto de 2010.A noite haverá festa na praça pública durante os 3 dias de festa.

CNT/Sensus mostra Dilma com 41,6% e Serra com 31,6%

Por Fernando Exman
BRASÍLIA (Reuters) - Depois do Vox Populi e do Ibope, foi a vez do instituto Sensus mostrar Dilma Rousseff (PT) à frente de José Serra (PSDB) na corrida presidencial. Pesquisa divulgada nesta quinta-feira apurou a maior vantagem da petista contra o tucano, 41,6 por cento das intenções de voto contra a 31,6 por cento.
Já Marina Silva (PV) apareceu com 8,5 por cento das intenções de voto. Nas respostas espontâneas, Dilma teve 30,4 por cento, contra 20,2 por cento de Serra e 5,0 por cento de Marina. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.
"Ela ganhou identidade própria, transferência (de votos) e talvez excesso de críticas na campanha. Isso, em geral, reverte contra o candidato (que faz as críticas)", disse a jornalistas Ricardo Guedes, diretor do Sensus.
Para ele, ainda é cedo para afirmar que o pleito será concluído no primeiro turno. No entanto, Guedes não descarta essa possibilidade. A disputa ocorrerá em outubro.
"É um cenário que você não pode desconsiderar, mas não pode afirmar. Tem ainda dois meses de campanha, os debates e os programas (de rádio e TV)."
Segundo a pesquisa CNT/Sensus, a petista teria 48,3 por cento em um eventual segundo turno, contra 36,6 por cento do ex-governador paulista.
A sondagem também demonstrou que a rejeição de Serra é a maior entre os três principais candidatos. Disseram que não votariam no tucano 30,8 por cento dos entrevistados. Já as rejeições de Dilma e Marina ficaram em 25,3 por cento e 29,7 por cento, respectivamente.
A pesquisa CNT/Sensus anterior foi realizada em maio, antes do registro definitivo dos candidatos à Presidência. No cenário com todos os candidatos existentes naquele momento, Dilma tinha 35,7 por cento das intenções de voto contra 33,2 por cento de Serra.
PERSPECTIVAS
A vantagem também foi da ex-ministra da Casa Civil quando os entrevistados foram perguntados na nova pesquisa sobre quem seria o vencedor do pleito, independentemente de seus votos. A expectativa de vitória para Dilma é de 47,1 por cento --Serra teve 30,3 por cento e Marina Silva 2,2 por cento.
Guedes disse ver perspectivas ainda mais positivas para a candidatura governista. Segundo ele, os programas gratuitos de rádio e TV podem beneficiar Dilma.
"O PT vai estar mostrando no programa a totalidade do que foi feito nos últimos oito anos. Acredito que isso dará uma consistência muito grande à candidata."
AVALIAÇÃO DE LULA
A CNT/Sensus também pesquisou a avaliação do governo e do presidente. Para 77,5 por cento, a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva é positiva, ante 76,1 por cento do levantamento de maio e um recorde na série histórica iniciada em setembro de 2005. Já o desempenho pessoal do presidente é aprovado por 80,5 por cento, um queda em relação aos 83,7 por cento de maio.
O Sensus entrevistou 2 mil pessoas em 136 municípios do país entre os dias 31 de julho e 2 de agosto

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Candidatura de Roriz ao governo do DF é impugnada

No dia em que completa 74 anos, Joaquim Roriz teve a candidatura ao governo do Distrito Federal impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com base na Lei da Ficha Limpa. Ex-governador por quatro mandatos, Roriz renunciou ao mandato de senador em 2007 para escapar de um processo disciplinar passível de cassação de mandato. Cabe recurso. Dos sete membros da corte, apenas o presidente não votou. O placar ficou em 4 a 2.

Roriz foi flagrado em conversas telefônicas interceptadas pela Polícia Federal negociando a partilha de um cheque de R$ 2,2 milhões do empresário Nenê Constantino. À época, Roriz alegou que a conversa se tratava, na verdade, de um pedido de empréstimo de R$ 300 mil para a compra de uma bezerra.

O advogado de Joaquim Roriz, Pedro Gordilho, defendeu que a Lei da Ficha Limpa não pode retroagir para prejudicar o candidato e alegou que, ao renunciar ao mandato de senador em 2007, Roriz estava seguindo uma norma "moralmente aceita". "A renúncia em 2007 era um ato lícito e não teria sido praticada se o autor (Roriz) tivesse a percepção extrassensorial que três anos depois seria ilícita", disse.

Prevaleceu, porém, o entendimento do relator, o jurista Luciano Vasconcellos, para quem a Lei da Ficha Limpa é um critério de elegibilidade e não uma punição. Segundo ele, portanto, não é válido o argumento de que a lei retroage para prejudicar o candidato. "É uma lei aprovada, é uma lei em vigor que precisa ser respeitada".

"Não há dúvidas de que a Lei da Ficha Limpa traz novas causas de inelegibilidade e considera a vida pregressa do candidato", disse o procurador eleitoral Renato Brill de Góes, no início do julgamento. "Essa é a oportunidade da Justiça brasileira passar o Brasil a limpo. A capital federal tem que dar o exemplo", completou.

domingo, 1 de agosto de 2010

Ademar articula apoio do prefeito de Rafael Godeiro à candidatura de Rosalba

Coube ao prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira (PSB), articular o apoio do prefeito de Almino Afonso, Lawrence, à candidatura da senadora Rosalba Ciarlini. E Ademar já está articulando, via Doutor Bernardo, ex-prefeito de Almino Afonso e tio de Lawrence, o apoio de Abel, prefeito de Rafael Godeiro. Abel é irmão de Doutor Bernardo.FONTE:http://www.thaisagalvao.com.br/tg/index.php