sábado, 4 de setembro de 2010

CONCURSO PÚBLICO DE GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO


Governador Dix-sept Rosado - A Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado recebeu ontem, 3, uma recomendação do Ministério Público, através do promotor de justiça Daniel Robson Linhares, para que o concurso público do Município que será realizado nos dias 5, 6 e 7 sofra uma alteração quanto à aplicação da prova de três cargos.

Segundo Daniel Robson, seria melhor que a Prefeitura e a Fundação João do Vale suspendessem a realização das provas para os cargos de assistente administrativo, auxiliar de serviços diversos e vigilante. Quanto aos outros cargos, estariam mantidas as datas, locais e horários já divulgados no edital.

Para o advogado da administração municipal João Batista Pinheiro, essa recomendação foi dada pela Promotoria, devido à falta de estrutura física que o Município possa não comportar para atender o grande número de inscritos no concurso, especificamente nesses três cargos acima citados.

O concurso público de Governador Dix-sept recebeu no seu total 5.570 mil inscritos pela Fundação João do Vale, que foi a empresa licitada e responsável por todo o processo do concurso.

Segundo a prefeita Lanice Ferreira, o esperado pela administração municipal era que um total de três mil pessoas se inscrevesse, mas a demanda foi muito maior e o Município, apesar de ter tido dificuldades para se adequar, iria aplicar a prova para todos os cargos, num esforço em conjunto com a Fundação João do Vale. Entretanto, segundo Lanice Ferreira, a Promotoria Pública do Município recomendou que a aplicação das provas para os cargos de auxiliar de serviços diversos, assistente administrativo e vigilante fossem suspensas e, num prazo de 10 dias, a Promotoria, Fundação João do Vale e Prefeitura, se reúnem para decidir a melhor data para aplicação das provas desses três cargos.
"Estou convicta de que os concursandos vão entender o posicionamento da administração diante desse fato, visto que a Prefeitura e a Fundação João Vale atenderam todos os pré-requisitos para a homologação desse concurso em nossa cidade", disse a prefeita.

Lanice ainda acrescenta que fará o máximo possível para que os as pessoas que vão fazer as provas para esses três cargos não tenham grandes prejuízos e ao mesmo tempo se diz satisfeita da credibilidade do Município, em virtude de muitos quererem ser funcionários de uma Prefeitura que paga bem e em dia.
Para se ter noção, o cargo de ASD teve 1.542 inscritos, seguido do cargo de vigilante, com 792, e depois o de assistente administrativo, com 743 inscritos, o que ocasionaria uma aplicação de prova em dois dias para esses cargos, e o que o Ministério Público recomendou é que esses três cargos tenham suas provas aplicadas num só dia.

Portanto, as pessoas que vão fazer as provas para o concurso público da Prefeitura de Governador Dix-sept Rosado nos cargos de assistente administrativo, auxiliar de serviços diversos e vigilante não precisam comparecer nos dias 5, 6 e 7 para fazerem as provas, pois elas foram suspensas pela Fundação João do Vale, por recomendação do Ministério Público local. FONTE:http://abelhudonews.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário